quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo papa...

Esse é um assunto que está na mídia... mas quem é o Papa? Pesquisando no "google" achei várias informações...

Papa (possivelmente provém do latim "Papa", uma palavra carinhosa para pai) é o Bispo de Roma, e como tal, é o líder mundial da Igreja Católica.
O Papa é eleito pelo Colégio dos Cardeias, e seu posto é vitalicio. Seu cargo eclesiástico é chamado de Papado e sua sede de "Santa Sé", o papa também é o Chefe do Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado soberana enclavada por Roma. A religião católica acredita que Jesus designou São Pedro como "pastor" e "rocha" da Igreja, chefiando-a, e os Papas, como seus sucessores, possuem autoridade para governar a Igreja e a fé católica, e infatibilidade para ensinar e definir os pontos centrais da doutrina cristã.

Pois é... é uma função tamanha importante e eu como católica acredito nisso. Ontem ao ver a fumaça branca saindo da chaminé, me deu uma sensação de muita paz. Confesso que fiquei muito emocionada e até chorei... Meu marido me perguntou, "mas porque choraste?" Na hora não soube responder, mas depois escutando aos programas (principalmente da Canção Nova), escutei a seguinte frase. "Agora temos um PAI, parece que estávamos órfão". E é isso mesmo... o papa é nosso pai espiritual... Sabemos que Jesus é o caminho... mas ele nos mostrará por onde devemos ir para chegar até Jesus. Peço a Deus que nosso novo Papa tenha força e coragem para ajudarnos a seguir os caminhos de Cristo.
Um outro motivo por eu ficar tão emociona foi a escolha do nome: Francisco. Tenho um grande carinho por esse nome. É o nome do meu avó paterno e nome de um Santo que tem muito a nos ensinar. São Francisco de Assis, meu dois intercessores junto a Deus.
Meu post hoje fugiu do que eu normalmente costumo a dizer, mas como mãe, me preocupo muito com o futuro dos meus filhos, principalmente o religioso. Como mãe católica, gostaria que meus filhos continuassem a seguir a Jesus. Respeitassem a quaresma, fossem a missa, vivessem em comunhão. Hoje o mundo mostra muitos caminhos que fogem da nossa educação. Que colocam em dúvidas nossos encinamentos e nossas culturas. Não é uma tarefa muito fácil, como diria minha mãe e conselhera: "só atraves da oração."


Super beijo e fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Oi Bina!

    Sabe, não sei bem como me definir religiosamente, mas sei que tenho minhas pulgas atrás da orelha em relação a Igreja Católica (Não ao catolicismo em si), mas fiquei emocionada com o seu post pois não tinha pensado no Papa desta forma. E ler o que vc escreveu, me fez perceber que apesar de acredirtarmos em Deus, rezarmos em família e tudo mais, não seguimos de fato uma religião e isso faz parte da educação dos nossos filhos também não é?! Preciso repensar esse ponto. Bom passar por aqui hoje!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir