quarta-feira, 13 de março de 2013

Correndo atras do prejuízo..

Como já havia contado... estou correndo. Minha meta é correr 5 km, mas o mais legal dessa história é que quanto mais exercícios eu faça, mais eu quero fazer. Procurei saber os benefícios da corrida e olha que legal... (Texto tirado do site Boa Forma)

A corrida é a atividade queridinha de quem quer emagrecer. Além de ajudar a definir pernas, bumbum e barriga, esse esporte traz muitos outros benefícios para a saúde. Quer saber quais são? Então veja a lista de vantagens divulgadas na BOA FORMA:
1. Emagrece! “A corrida é cada vez mais a escolha preferida das mulheres para enxugar os excessos, porque é possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino”, diz o professor Guilherme Arnone, técnico de corria da Cia. Athletica, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.
2. Exercita a cabeça. Toda a atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.
3. Melhora o sono. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelaram que a corrida diminui pela metade o tempo para pegar no sono e aumenta em quase 60 minutos a quantidade horas dormidas.
4. Previne doenças. Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos  (células que atacam bactérias e vírus), de acordo com o estudo realizado na Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos.
5. Deixa o coração resistente. A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

Então... vamos dar uma corridinha???



Super beijo
Bina 

Um comentário:

  1. Pensei que a foto ia ser vc correndo!!! A corrida já é bastante praticada no Brasil! Agora torcer pra que não chova muita... (dificiiil). Legal, parabéns!
    Bom, já eu prefiro que chova, ai que horror!kkkkk

    ResponderExcluir