quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu só quero Chocolate...

Meu dia não começou muito bom... to meio "carentinha" sabem como é.... quem sabe uma TMPzinha chegando... mas pra alegrar minha manhã, descobri que o Chocolate faz bem a saúde... E pra mim que sou chocólatra, isso é um motivo e tanto pra ficar feliz kkkk
O assunto de hoje no "Bem Estar" da globo era os benefícios do chocolate... olhem só quanto benefícios:
"Apesar de seu valor calórico, o chocolate tem também substâncias que fazem bem à saúde que justificam seu consumo regular e constante - recomenda-se que sejam consumidos de 20 a 40 gramas por dia, preferencialmente os que tenham mais de 60% de cacau, que são os meio amargos e amargos.
No Bem Estar desta quarta-feira (20), o endocrinologista Alfredo Halpern explicou que o doce pode melhorar o humor, reduzir o apetite por doces, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda ajudar no bom funcionamento do coração. De acordo com o médico, estudos populacionais mostram que o doce ajuda também na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo diabetes, por causa de uma substância chamada flavonóide, que funciona como protetora cardiovascular e ajuda a reduzir a formação de placas de gordura."

É ou não uma boa notícia?! então que tal um docinho pra alegrar??


 Super beijo
Bina

2 comentários: