quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ordem e Progresso!!

Por aqui o assunto são as manifestações... é só o que se fala né?! Pois bem... minha visão sobre isso?? Sou super a favor... devemos ir pra rua e pedir mudanças sim... mas não podemos perder o foco. Nada de vandalismo, nada de quebradeira e saques. Isso é coisa de bandidos.
Me preocupo muito com o futuro dos meus filhos e o Brasil precisa mudar e muito. E em todos os setores. Na saúde, segurança, transportes, educação... e principalmente nos nossos representantes.
Ir pra rua com certeza é um ato de coragem, mas o que me preocupa é que em 1992, o povo também foi para as ruas, também pintou a cara pedindo mudanças, mas o que aconceteu?? Em 2007 votaram para senador o mesmo que em 92 pediram impeachment... Que mudanças tivemos??? Nenhuma..... continuamos na mesma. Não adianta apenas irmos para a rua com a cara pintada, a mudança tem que começar nas urnas. Esperamos que esses jovens que hoje estão de cara pintada pedindo o fim da corrupção, nas próximas eleições não votem nesses que hoje estão lá, rindo das nossas caras...
Uma outra grande mudança que temos que fazer é em nossas cabeças... por que temos que levar vantagem em tudo? Muitas vezes me pergunto... estamos reclamando do preço das passagem, mas se o cobrador/motorista der o troco errado, quem devolve? poucos... e ainda saimos achando que estamos com tudo, nem pensamos no coitado do cobrador que terá que pagar do seu bolso a diferença. Uma outra grande mudança é no transito, quem nunca ficou parado em uma enorme fila e de repende passa um carro pela direita, ultrapassando todos? E nessas pequenas atitudes que temos que começar a mudar.
Super beijo e fico aqui rezando para que essas manifestações sejam pacíficas, não precisamos mais de violência e sim de resultados...

Povo nas ruas em 2013



Povo nas ruas em 1992

4 comentários:

  1. Falou e disse!! Uma das reinvidicações é tirar Renan Calheiros, Collor e Cia do governo pra poder renegociar, caso contrario continua as manifestações, se realmente colocar essa corja fora, o Brasil é nosso!!!!!!!!é isso aí #protestomaterno

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Vim retribuir sua querida visita e conhecer seu blog! E adorei!
    Concordo com você... eu fui cara pintada naquele tempo, e foi muito triste ver o Collor voltando... Também rezo para que as coisas realmente mudem dessa vez.
    beijos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bina!

    Concordo contigo! Eu penso a mesma coisa, é um ato de coragem, mas acho que o povo é mais movido pela emoção do que pela razão sabe... o tempo passa e parece que todo mundo esquece...

    Que bom que vc voltou!
    Esteve afastada, mas não era nada grave né?!

    Fiquei feliz em saber de sua nova "habilidade", que bom!!! Eu sou um zero esquerdo pra costura, hehehe

    Beijo grande!
    E uma ótima semana pra vc (:

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju... minha sumida foi só por falta de tempo... e como pode notar ainda não consegui me programar rsrsrs
      Obrigada pela visita e apareça sempre. Super beijo

      Excluir