terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cabeça a mil...

Tava precisando escrever no blog, mas minha cabeça anda a mil.... um mundo de coisas pra resolver e parece que não quer andar... mas vamos que vamos... porque parada não posso ficar, ou mellhor não consigo ficar.
Depois de um final de semama agitado, sábado com brigas entre marido e mulher (não aguentei tanto futebol) e domingo de eleição. Falando nisso, fiquei até feliz com o resultado pois os três canditados que estava torcendo ganharam, mas em compensação, dois que tenho nojo, se reelejeram... mas faz parte, infelizmente política ainda anda junto dinheiro. Quem tem mais $$$$ ganha.  Essa semana tem feriadinho... dia das crianças.... Estava lendo o blog da minha cunhada (recomendo, é bem legal) http://maenainternet.blogspot.com.br/ e fiquei pensando... minha criança ta um mocinho. Meu filho mais velho, que tem 9 anos, ja ta um mocinho.... Ontem na escola, em comemoração ao dia das crianças eles tiveram um teatro... mas pra ele, foi tudo muito tipo assim... nada haver. As roupas, os personagens..eram muito nada haver... como pode né?! Ontem crianças e hoje "tipo assim" cresceram. Perguntei o que ele gostaria de ganhar, nem ele sabe... porque brinquedo encanta mas só na hora.... quem acaba brincando é o Gabriel.. que nem sabe o que é o dia das crianças e por enquanto não pede nada e o que der, ta valendo.
Mas você sabe a origem?

Origem do Dia das Crianças

Em 1920, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas, no ano de 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e lançou a "Semana do Bebê Robusto" com o objetivo exclusivamente de aumentar suas vendas, e a apetir desse momento é que a data passou a ser comemorada, com muitos presentes. (texto tirado so site http://www.calendarr.com/brasil/dia-das-criancas)


Como católica e devota de Nossa Senhora, não podia deixar de falar de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil... e essa semana é a semana comemorativa.

Origem do Dia de Nossa Senhora Aparecida
No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, para pegar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto. 17 anos depois do achado foi construída a primeira capela.
Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada, e 50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de outubro seria feriado oficial. Texto tirado do site: http://www.calendarr.com/brasil/nossa-senhora-aparecida)


Super beijo e uma abençoada e divertida semana para nós
Bina

Um comentário: