quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feiadão

Não errei o título, não.... é feiadão mesmo... Chuva e frio, ninguém merece. E nós de malas prontas pra ir pra praia... mas como diz minha mãe. "Chove aqui, chove lá também... então vamos a la playa.
Lá é meu refúgio, um cantinho especial, mesmo não sendo meu, mas é onde gosto de ficar. É onde me sinto bem.
E amanhã é dia das crianças, e lá na praia tem espaço pra caramba pra brincar (principalmente se não chover). Prometi para o Nettinho que iríamos fazer um bolo especial (de chocolate é claro).
Ontem ao escrever o post sobre avós, lembrei muito da minha infância. A casa da Vó Lena era uma delícia, principalmente aos domingos e a casa tava cheia de primas. Só primas. Não tive primos por parte de pai... Éramos 11 mulheres. Pensa na falaria. Eu brincava muito com a Patrícia, com a Daia e com a Fer. Brincávamos de casinha na varanda. E comiamos cereja do pé que tinha na frente da casa da vó. Meu vô pirava... lembro dele brigando com o cachorro que latia muito, mas era por que nós vivíamos correndo de um lado pro outro.... rsrsrs "Cala boca Toquinho". Ohhh saudades!!! Não tínhamos computadores, não tínhamos tecnologia nenhuma e éramos felizes....
Lembro também quando ia pra Barra do Sul, com a tia Maria, eu e a Fer brincamos muito... lembro de um joguinho da Serpente e Escada... na boa, nos mijávamos de tanto rir.... e o carnaval no Floresta... rsrsrs era bom demais. Na quarta série, criamos a BBG, um time de volei só de meninas... mas jogar que era bom nada.... nessa época não saia da casa da Paulinha. Lembro que saíamos da escola e ficámos mais uns quize minutos na esquina conversando e ainda marcavámos pra fazer trabalho na casa de uma de nós.... A D. Ilse, mãe da Paulinha, dizia que se nós ficássemos presas por 10 anos , quando saíssemos marcariamos um café pra conversar mais um pouco... Lembro que ficávamos falando, falando, falando... (a Paula deve lembrar disso). Nossa quantas lembranças....
Espero que meus filhos tenham lembranças tão boas quanto as minhas... tenham amigos tão bons quanto os que eu tive.... e vocês, quais são suas lembranças do tempo de criança??
Super beijo e que tenham um ótimo feriado.

Um comentário:

  1. Quanta lembrança boa da nossa infância!!! Realmente , essa tecnologia de hoje anda acabando com essa fase tão gostosa. Feliz dia das crianças... pra nós também!!!

    ResponderExcluir