quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Adolescencia...

Meu filho mais velho, tem 9 anos. Pra mim ainda uma criança, mas ultimamente ele vem me preocupando. Anda agressivo, nervoso, sem paciência.... Estou bastante preocupada, pois ele é um menino super tranquilo. Como ja havia comentado em post anterior, pra ele ta tudo bem.. pode ser... ta bom.... só que uns dias pra cá ele briga com o  vô, com o irmão, faz cara feia, bufa. Tenho brigado, acho que até demais com ele... mas as últimas atitudes dele além de me deixar P. da vida está me deixando bastante preocupada. Será que é a tal adolescencia?? Ou falta de carinho, de atenção? Não que eu não esteja dando, mas com o Gabriel por perto, não consigo me dedicar tanto a ele quanto antes.  A tempo atras, éramos só nós dois... eu jogava vídeo game, bola, corria e brincava, hoje o Ju (meu marido) tem que  se desdobrar em mil... Por que eu não estou dando conta. Quando ele chega do trabalho, tem que dar atenção aos dois... mas sempre um sai perdendo. E esse normalmente é o Netto. Não dá pra jogar bola com o Gabriel por perto.... corre o risco dele levar uma bolada. Vídeo game, o Gabriel quer pegar o controle, isso quando ele tropeça nos cabos e quase derruba tudo. O que sei é que não está fácil... to tentando ser mais liberal possível, deixo jogar bola, deixo ir no computador, jogar video game... mas só depois das obrigações, como escovar os dentes, tomar café, fazer as tarefas da escola e estudar.
Só espero que isso seja uma fase, e que logo passe. Minha esperança é que as coisas mudem assim que a gente se mudar para o nosso cantinho. Deus queira que seja logo, senão quem vai pirar sou eu... mas isso é assunto para um outro post.

Super beijo
Bina
Meu mocinho...

Um comentário:

  1. Com certeza é uma fase, o Netto é muito amado e querido por vcs, não acho que é isso. A experiencia com as minhas, as vezes, a Aimee tbm quer fazer as coisas dela, do jeito dela, e a maite "atrapalha" e ela tbm fica brabinha, rs. tem dia que quer mais atencao da mae (eu, no caso)hehe e quer dormir comigo... tudo porque a gente acaba dando mais atencao aos pequenos, super normal. Alem de que, claro ele tá crescendo e daqui pra frente vai ficar mais aborrescente mesmo. Torcendo pra vcs terem logo o cantinho de vcs ;) Como sempre vcs vao tirar de letra e depois dar as dicas pra gente. bjs.

    ResponderExcluir