quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ser mãe... é bom demais!!

Hoje lendo aos blogs de mamães como eu... me emocionei ao ler um relato de um parto domiciliar.... Tamanha era a calma e tranquilidade da mãe.... e principalmente pela fé dessa mãezinha, que concidentemente se chama Sabrina... O nome do blog....Jeitinho Sabrina de ser mãe... lindo o nome né?!?
Ja de cara ela coloca "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". Mateus 21.22".
E ao ler seu relato, parecia que era eu.... me vi naquele momento tão mágico que é dar a luz. Minhas duas gestações foram mágicas... apesar dos enjoos da última gestação... No parto do Nettinho, meu primeiro filho, foi tudo muto rápido... Acordei com um pequeno encomodo e a estranha sensação de vontade de urinar... as 9 horas fomos para o hospital... sem muita dor, mas ja sentindo que seria aquele dia que meu bebê viria ao mundo... E foi.. as 15:30 ele estava no meu colo, miudinho, carequinha... mas lindo.
Ja no Gabriel ja estava ensaiando a ida a maternidade uns 15 dias antes... quando uma dor forte tomou conta de mim...sabia que não seria a hora, mas como dizia minha sogra... "sentir dor não é normal". Hoje imagino que seria ele se "encaixando"... mas na hora, não pensei nisso. Depois disso, em uma ultra, o médico disse que estava com pouco líquido, que deveria fazer cesária... lá estava eu novamente na maternidade, pronta para a cesária, quando um novo exame deu o contrário... Volto eu pra casa sem bebê... pelo menos por enquanto. Eu estava tão obsecada em ter meu bebê dia 30..... que isso me fazia ter dores... foi então que com 40 semanas, dia 01/07 la estava eu de novo na maternidade..... me senti até envergonhada... Como uma mãe "experiente" iria tantas vezes pra maternidade???????? Até que as 01:40 do dia 02/07, uma noite depois do "vexame"... estava eu novamente sentido um certo desconforto, olhei para meu marido e disse: "Dessa vez só vou quando ele estiver nascendo... não vou passar vergonha novamente..." Foi quando tentei me levantar para ir ao banheiro... que não consegui...e as 04:20 la estava meu pequeno Gabriel no meu colo... mamando lindamente. É engraçado porque isso aconteceu a 10 e a 2 anos atras... mas lembro de cada detalhe como se fosse ontem...
O que posso concluir sobre isso... Amo ser mãe!!!  E com certeza cada uma tem um "jeitinho" adorável de ser mãe.
Super beijo
OBS: infelizmente não tenho fotos do parto do Nettinho...


Um comentário:

  1. Muito legal mesmo! Eu tbm nao tenho foto na maternidade, assim do parto. Bjs e continuamos maternando ;)

    ResponderExcluir