quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alimentação...

Vocês sabem que tenho dois lindos meninos... meu gato mais velho como bem, mas não come de tudo... verduras por exemplo só beterraba, frutas só banana e morango. Ja o Gabriel como bem e de tudo. Sei que grande parte da má alimentação do Netto é culpa minha e do meu marido. Quase não comemos frutas e saladas. E se não comemos por que ele comeria?
Voltei das férias com 5 kilos a mais na bagagem.... em dezembro tava toda animada por ter perdido 4 kilinhos, fazendo jump e sem parar de comer. Então botei na cabeça que tava na hora de tomar vergonha na cara e mudar minha alimentação. Com dois objetivos... emagrecer e ser exemplo pro Gabriel e quem sabe pro Netto também (que ta na luta pra engordar).
Estou fazendo o suco verde todos os dias e comendo frutas pela manhã. Nas férias aprendi a fazer um bolinho de legumes e que fica uma delícia. Os dois comeram, o Netto não gostou muito, já o Gabriel como que se acaba. É uma maneira de ingerir legumes ja que não como salada.  Tempero com orégano e que acaba deixando um toque mais especial.... Lendo o blog "Mãe de Guri" aprendi a fazer biscoito de banana e aveia. Vamos ver se a mulecada aprova aqui em casa.
É... não ta sendo muito fácil, mas sei que aos poucos vou melhorando meu paladar e eliminar meus kilinhos extras.

Pra quem interessar segue receita do Bolinho de legumes

- cenoura, abobrinha, xuxu, abóbora seca ou outros legumes de sua preferencia
- 1 ovo
- 1 xic de leite
- 1 xic trigo (eu gosto que fique mais molinho)
- cebolinha verde
- sal e orégano a gosto
Bater tudo no liquidificador e depois fritar com pouco óleo



Super beijo

Bina

Obs: Não esqueçam do nosso sorteio... uma super bolsa (50x50) feita de retalhos, bem linda.
Só clicar AQUI e deixar deu comentário com nome e e-mail

2 comentários:

  1. Boa Tarde Sabrina
    Adorei a receita, adoro salgados com legumes.
    Gostaria de saber se pode ser assado, se puder evito frituras, mas nunca deixo de experimentar algo novo.
    abraços
    Ik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a frigideira de teflon... frito sem óleo.. e fica bem gostoso...

      Excluir