segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A arte de ser MÃE!!

Quando descobri que estava grávida do primeiro filho, minha vida mudou. Me senti a mulher mais feliz do mundo... Curti cada minuto da gravidez... cada centímetro que ele crescia, era uma comemoração. A gravidez foi um estágio, para um curso que hoje digo que será eterno. Quando são bebês, cada fase é um aprendisado. Temos que aprender (na marra) a lidar com os choros, com o sono, com a falta de tempo para "ser mulher"(sinto falta daquele banho demorado), com a falta de tempo para "ser esposa". Podemos e devemos ser mulher e esposa, com certeza, mas agora não mais na hora que gostaríamos e sim quando dá. Tem uma frase que li, de uma amiga e leitora do blog, a Aline e que gostei muito.
"Aqui não tem balada , barzinho , cervejinha , mas tem muito amor , criação com apego , amamentação em livre demanda , cama compartilhada ! Tudo que nos satisfaz e acima de tudo , satisfaz o Arthur ! Tudo há seu tempo , voltaremos a sair , mas quando ele estiver seguro pra ficar sem nossa companhia. E nos divertimos mto qdo estamos juntos. Somos imensamente felizes assim , obrigada! ;)"
Isso é ser mãe!
Esperamos 8 anos pra encomendar o segundo filho. Uns dizem que esperei demais, outros dizem que fiz certo... não sei, só sei que veio o Gabriel e transformou nossas vidas... Ele é completamente diferente do Netto, mas me deixa tão feliz quanto. Agora estou em um novo estágio. Preciso aprender a lidar com um filho entrando na adolecencia e que por 8 anos era filho único (acho que essa é a matéria mais complicada). Estou aprendendo a lidar com uma criança que é super ativo e de temperamento forte e principalmente estou aprendendo a  ser mãe de 2 meninos!

Ser mãe com certeza é uma arte, uma arte maravilhosa. Amo essa profissão!

Super beijo
Gabriel quando nasceu

Meu nego grande

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando, e nos dê sempre a sabedoria de sermos mãe... porque todo dia é um aprendizado!!

    ResponderExcluir
  2. Ser mae muda completamente nossas vidas.... Vale cada experiência. Dois tesouros. Lindas as fotos.

    ResponderExcluir