quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vem chegando o verão...

Com a chegada do verão vem também muitas preocupações... Como mãe me preocupo com bichos, ensolação, desidratação e como mulher me preocupo com o corpitcho.... Como ja havia comentado, estou um pouco (bastante) acima do peso, mas tento me cuidar mais por causa da saúde do que da estética.
Primeiro vou falar dos cuidados com os filhos... Sempre de líquidos para beberem, mesmo o meu mais velho tendo 9 anos, quando a brincadeira está boa ele esquece de beber água. Evitem refrigerantes deem preferencia a sucos naturais ou água de coco.... Roupas sempre leves e claras. Se forem a praia, ir antes das 10 e depois das 16 horas. No meu caso, que durmo bem (até as 10 hrs) ou só uma passadinha pra molhar os pés ou então só a tarde mesmo. Cuidados com os bichinhos se forem maiores de 6 meses ja pode-se passar repelente. Os meus filhos tem alergia a picadas, então tenho sempre em casa um creme chamado Cutisanol, que alem de ser refrescante é cicatrizante. E se os filhotes deixarem, usem sempre bonés. E claro não podemos deixar de usar protetores solares, não só quando se vai a praia. E como verão é sinonimo de Férias, deixem seus filhos brincarem na rua ou parques... liberem o vídeo game e computadores só em dias de chuva, quando ja estivem cansados de brincar com os jogos de tabuleiros... Uma boa opção de jogos para filhos maiores são o Super Senha e o Rummikub... jogos que mexem com a "cabeça" da mulecada e dos pais também.
E agora a preocupação da mamãe... pra não fazer muito feio na praia kkkk
Juro que estou tentando mudar meus hábitos alimentares, estou fazendo o suco detox (receita no blog da Claudia, Mamãe ta na Internet), reduzi os doces (o que pra mim é um sofrimento) e ganhei do maridão um mini trampolim, pra fazer jump. Então, desde segunda feira dia 05, to trabalhando firme e forte pra não fazer tão feio na praia.
Conforme os resultados forem saindo eu vou contando, belezinha???
E vocês... como estão os preparativos para a estação mais alegre e quente do ano?

Super beijo
Bina


Há... passando pelo blog da Cláudia, ganhei outro selinho....  rsrsrs
Obrigada cumadre... tomei posse tá... beijos



Um comentário:

  1. Pois é verão eu fujo total das regras. Primeiro que tento ser discilplinada, mas dificilmente vou antes ou volto dela antes das 10h00, então o negócio é protetor solar e muito! Concordo em genero, nr e grau na hidrataçao, mas também confesso que refri não consigo cortar :p desabafo sincero, hehe. Vamos aproveitar e brincar muito nesse verão, mas também nao prometo video game e computador só em dias de chuvas kkkkk, hoje eu tô que tô pra comentar, rs. Sim, sim esse selo é pra vc mesmo e pra todas que comentam lá no blog ;) bom fim de semana.

    ResponderExcluir