segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filho Birrento

Quando engravidei do primeiro filho, o Antonio Netto, a 09 anos atrás, sempre dizia que meu filho não ia ser dessas crianças que se joga no chão, berra, chora e se esperneia. Que isso é culpa dos pais, que não souberam educar. Graças a Deus, minhas presses foram ouvidas e ganhei um anjinho. Super calmo, trnaquilão. E até hoje é assim, quando pergunto o que ele quer a resposta é: "qualquer coisa", ou então ele pergunta "o que que tem?". Cheguei a questionar com a psicóloga dele, se isso era normal. A resposta? Claro que sim, esse é o jeito dele. Agora veio o Gabriel, que hoje está com 1 ano e 2 meses.... pensa num moleque birrento. Como disse uma amiga minha, dessa vez esqueci de pedir a Deus um menino quietinho. Brinco que de Anjo Gabriel, só o nome mesmo. Ele é do tipo que se quer ou não quer alguma coisa, a primeira atitude é berrar e se jogar no chão. Li muito a respeito, e muitos testos diz que devemos ter paciência e não dar o braço a torcer. Mas em um mercado, ou na casa de amigos.... deixo berrando??? Ultimamente estou indo na base da troca. dou outra coisa para ele parar. Se é certo não sei... mas que dá vontade de dar uns safanões dá sim....
No site da editora Abril ( http://bebe.abril.com.br/materia/a-terrivel-crise-dos-2-anos?pagina=1&number=1 ) tem um texto muito interessante, sobre esse assunto... e fiquei super feliz em saber que essa fase vai passar, como diz o texto, cabe aos pais saber lidar com a situação e ensinar aos pequenos que essa atitude não leva a nada.

E vocês, tem filhos birrentos? e como agem com seus filhos?

Super beijo da Bina

Meus neguinhos...

2 comentários:

  1. Aqui em casa é a mesma situação, a primeira comportada e a segunda até já ameaça a fazer birra. O que estamos fazendo que dá certo é não dar bola pra birra, e a relaçao de troca também dá certo... também já ouvi falar que é fase mesmo, oremos :)

    obs.: será que é o segundo filho ou os pais de segunda viagem que relaxam???? será o_O ???

    BOA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. por isso eu digo, socorro super nanyyy

    ResponderExcluir