quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alimentação...

Vocês sabem que tenho dois lindos meninos... meu gato mais velho como bem, mas não come de tudo... verduras por exemplo só beterraba, frutas só banana e morango. Ja o Gabriel como bem e de tudo. Sei que grande parte da má alimentação do Netto é culpa minha e do meu marido. Quase não comemos frutas e saladas. E se não comemos por que ele comeria?
Voltei das férias com 5 kilos a mais na bagagem.... em dezembro tava toda animada por ter perdido 4 kilinhos, fazendo jump e sem parar de comer. Então botei na cabeça que tava na hora de tomar vergonha na cara e mudar minha alimentação. Com dois objetivos... emagrecer e ser exemplo pro Gabriel e quem sabe pro Netto também (que ta na luta pra engordar).
Estou fazendo o suco verde todos os dias e comendo frutas pela manhã. Nas férias aprendi a fazer um bolinho de legumes e que fica uma delícia. Os dois comeram, o Netto não gostou muito, já o Gabriel como que se acaba. É uma maneira de ingerir legumes ja que não como salada.  Tempero com orégano e que acaba deixando um toque mais especial.... Lendo o blog "Mãe de Guri" aprendi a fazer biscoito de banana e aveia. Vamos ver se a mulecada aprova aqui em casa.
É... não ta sendo muito fácil, mas sei que aos poucos vou melhorando meu paladar e eliminar meus kilinhos extras.

Pra quem interessar segue receita do Bolinho de legumes

- cenoura, abobrinha, xuxu, abóbora seca ou outros legumes de sua preferencia
- 1 ovo
- 1 xic de leite
- 1 xic trigo (eu gosto que fique mais molinho)
- cebolinha verde
- sal e orégano a gosto
Bater tudo no liquidificador e depois fritar com pouco óleo



Super beijo

Bina

Obs: Não esqueçam do nosso sorteio... uma super bolsa (50x50) feita de retalhos, bem linda.
Só clicar AQUI e deixar deu comentário com nome e e-mail

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A arte de ser MÃE!!

Quando descobri que estava grávida do primeiro filho, minha vida mudou. Me senti a mulher mais feliz do mundo... Curti cada minuto da gravidez... cada centímetro que ele crescia, era uma comemoração. A gravidez foi um estágio, para um curso que hoje digo que será eterno. Quando são bebês, cada fase é um aprendisado. Temos que aprender (na marra) a lidar com os choros, com o sono, com a falta de tempo para "ser mulher"(sinto falta daquele banho demorado), com a falta de tempo para "ser esposa". Podemos e devemos ser mulher e esposa, com certeza, mas agora não mais na hora que gostaríamos e sim quando dá. Tem uma frase que li, de uma amiga e leitora do blog, a Aline e que gostei muito.
"Aqui não tem balada , barzinho , cervejinha , mas tem muito amor , criação com apego , amamentação em livre demanda , cama compartilhada ! Tudo que nos satisfaz e acima de tudo , satisfaz o Arthur ! Tudo há seu tempo , voltaremos a sair , mas quando ele estiver seguro pra ficar sem nossa companhia. E nos divertimos mto qdo estamos juntos. Somos imensamente felizes assim , obrigada! ;)"
Isso é ser mãe!
Esperamos 8 anos pra encomendar o segundo filho. Uns dizem que esperei demais, outros dizem que fiz certo... não sei, só sei que veio o Gabriel e transformou nossas vidas... Ele é completamente diferente do Netto, mas me deixa tão feliz quanto. Agora estou em um novo estágio. Preciso aprender a lidar com um filho entrando na adolecencia e que por 8 anos era filho único (acho que essa é a matéria mais complicada). Estou aprendendo a lidar com uma criança que é super ativo e de temperamento forte e principalmente estou aprendendo a  ser mãe de 2 meninos!

Ser mãe com certeza é uma arte, uma arte maravilhosa. Amo essa profissão!

Super beijo
Gabriel quando nasceu

Meu nego grande

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Correria e sorteio...

Essa semana foi bem corrida... não estou nem conseguindo escrever aqui.. e olha que a cabeça anda a mil.... mil ideias para o blog. Mas vou começar resumindo a semana: Terça-feira, aniversário do maridão, roupa pra lavar e casa pra ajeitar. Quarta-feira: roupa pra lavar e levar o Netto no oftamologista (Terá que usar óculos... miopia (herança da mamãe)). Quinta-feira: arrumando a casa e dando uma geral na cozinha. Sexta-feira: como choveu não lavei roupa, mas passei... Ufa: ser dona de casa (sem casa) não é fácil não. Isso que além da casa tem o Gabriel... que não para um minuto.

Havia comentado no post anterior que essa semana falaria de pessoas que fazem o bem, pois bem.... Conheco uma mulher, na verdade ela é amiga dos meus pais, que se sente bem em fazer o bem. Com ajuda de outras pessoas e de empresas ela faz bolsas, colchas, fronhas entre outras coisas e com o dindin das vendas ela ajuda pessoas e a própria igreja la no Ubatuba (SFS). Ela me contou que ja havia comprado a geladeira e que ja tava juntando dinheiro para comprar um fogão para o salão de festas da igreja. O mais legal disso, é que quanto mais ela ajuda, mais ajuda ela ganha. Sabemos que ainda é pouco, que precisamos de mais pessoas fazendo o bem... mas são nessas pequenas atitudes que conseguimos alguma coisa. E pessoas assim que quero que meus filhos conheçam e se espelham... pois "não basta ter compaixão, é preciso agir".

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hora de dormir...

Por aqui a hora de dormir não anda muito fácil. O Netto, apesar de ja ter 9 anos, não gosta de dormir sozinho. E eu não o culpo, pois quando morávamos na praia, só um quarto tinha ar condicionado e com pena dele, deixávamos ele dormir com a gente. Isso durou quase 4 anos. Nos mudamos pra Joinville e agora tem o Gabriel. Com a desculpa de poder dormir melhor e direto, o meu marido se mudou para o quarto do Netto. De tanto eu relamar que não era certo, meu marido está tentando voltar a dormir comigo... mas bate a dor de barriga, calor, medo, insônia... tudo o que pode se imaginar no Nettinho. Resultado: o Junior vai pra cama com ele.
Ja o Gabriel ta indo na mesma onda.... também sem culpa.... o primeiro sono ele dorme no berço... mas depois, como estou sozinha na cama, acabo deixando ele na cama comigo. E agora ele dorme muito melhor quando está na cama comigo, aquela história de sentir o cheiro, sabe?  Sei que não ta certo, mas não consigo, ou melhor, não conseguimos deixar de fazer as vontades deles. Li um artigo, chamado "Eu sofri as consequências do Nana nenê", e confesso que muitas vezes fiz isso com o Nettinho... fechar a porta e deixar ele chorando até dormir. Não sei se estamos certos ou não... se isso trará consequencias ruins ou não o que sei é  que de teorias estamos cheiros, mas o que manda é o sentimento de pai e mãe. E o nosso nos diz que devemos sim, dormir com os nossos amadinhos.

E como é a noite de vocês?? Não esqueçam de deixar seu comementário.... Adorooooo!!


Ha, essa semana teremos novidades, um post dedicado a pessoas que fazem o bem....

Super beijo
Gabriel quando ainda dormia bem... sem manhas.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começou 2013, hora de desmamar, será?!

Pra mim, o ano só começou hoje.... Ficamos quase 2 meses na praia, na casa da minha mãe. No carnaval minha sogra alugou uma casa também na praia da Enseada, então, fechamos com chave de ouro... família completa. Estava sentindo falta da minha comadre, cumpadre e das minhas princesas.... pois nos outros verões eles estávam sempre com a gente. Como ja havia comentado em outros posts, acho importantíssimo estar em família....
Hoje foi o primeiro dia de aula do Netto e foi melhor que a encomenda, sem dores de barriga, sem stress. Almoçou super bem. Hoje posso agradecer, pois nossas preces foram ouvidas, meu filho está curado.
Um outro assunto que ta rondando aqui em casa é o desmame do Gabriel.... ele ja está com 1 ano e 7 meses e o pior de tudo, não dorme a noite toda. Andei lendo a respeito e o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde recomenda amamentar até 2 anos ou mais. Em uma reportagem no Programa a Ana Maria Braga,  a médica pediatra Maria Conceição Salomão, afirma isso e diz que a o desmame é uma negociação com o bebê. Quando o bebê procurar, trocar por uma brincadeira, uma leitura ou um colo do pai ou parente próximo. Segundo estudos, conforme a Dr. Maria Conceição, de um ano a dois anos, 33% do leite materno tem valor nutricional para a criança.

Então em conversa com o meu marido, decidimos ir diminuindo aos poucos, ir negociando com ele, para quando chegar aos dois anos, ja não estar mais mamando. Confesso que esse assunto me assusta muito, pois adoro dar de mamar e eu acho meu bebê tão pequeninho, tão miúdinho que prefiro não dormir direito e amamentar meu pequeno.... Mas ja está decidido... será até os dois anos, depois, nada de "titi".

Super beijo, com cheirinho de leite






segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Amor de carnaval

Quem disse que amor de carnaval não sobe a serra?? Este post será pra contar minha história de amor, que começou no carnaval de 97....  Eu e meu marido começamos a "ficar" no carnaval de 1997, depois ficamos no carnaval de 98 e 99. Morávamos na mesma cidade e eu saia para as baladas com a irmã dele. Durante o ano raramente nos víamos pois ele costumava sair nas cidades vizinhas. Em janeiro de 2000, botei na parede... ou vai ou racha.... E estamos até hoje... 13 anos juntos e quase 10 de casados. Nosso namoro foi embalado ao som de "Mila" do Netinho. Até hoje adoramos carnaval e nossos filhos também....


Um feliz carnaval pra todos e muitos beijos um especial para meu maridão...


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu te amo!!!

Estou sempre por aqui falando das artes e birras dos meus amores... mas hoje será um post diferente. Irei falar do quanto eles são carinhosos.
Aqui em casa temos o costume de dizer Eu te amo pra todos e em todos os momentos. O Netto mesmo grandinho, não deixa de me beijar, e olha que ganhar um beijo dele é  difícil, pois morre da vergonha, e olha que não é de agora que ta maiorzinho... desde bebê é assim. Ja o Gabriel o que tem de arteiro tem de carinhoso... vive agarrando, abraçando e beijando. Quando meu marido chega em casa e não me beija, ele ja reina e manda o pai me beijar, é muito gostoso... e agora aprendeu a dizer "Te amo"... claro que só a mãe entende.... mas que ele diz ele diz...

Um super beijo e um cheirinho pra vocês




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Amor de tias!!!

Esse será um blog especial a todas as tias, em especial as tias do Netto e do Gabriel. No total são quatro tias, e cada uma tem seu toque especial. Uma gosta de brincar, outra gosta de fazer dormir, outra adora cantar e tem até a que gosta de dar banho rsrsrs
Sempre fui muito ligada a família e adorava dormir na casa da minha avó materna que era também a casa da minha tia, essa minha tia me levava pra passear e meu passeio preferido era ir nos parques de diversões (quando vinha pra cidade, claro). E eu gostaria muito que meus filhos também tivesse essa ligação com suas tias e tios, e pelo jeito terão, pois todas são muito especiais para eles.
Quando vamos na casa da "Madrinha" (madrinha do Netto, mas que de costume acamos chamando assim) é pura diversão. O Netto descobre novos truques do vídeo game com o padrinho e a Clau até a fralda do Gabriel ela ja trocou (a pedido dele). Na tia Nane o Gabi sempre  sai de banho tomado..... e claro todo agitado, pois o tio Fá joga pra cima, pra baixo, pro lado.... e o Netto todo suado de tanto brincar com a Vivi. Com a "Dinda"  ou tia Jô (madrinha do Gabi) é o famoso "libera geral", ela deixa fazer tudo....e eu acado passando por ruim, pois tenho que ficar brigando. Ja com a tia Eve além de brincar, é gostoso dormir. É engraçado que quando ela pega ele pra dormir ele ja busca uma tampa de panela pra "dirigir" cantando a música do "motorista olha a pista..."
Claro que os tios também são muito especiais, mas o que eu quero passar, é que nunca devemos de esquecer nossos famíliares, nossas raízes... tenho certeza que muitas das nossas lembranças de infância são com nossos primos, tios e avós.


Um super beijo e até mais






domingo, 3 de fevereiro de 2013

Meu furacão amado...


Sexta feira o maridão tava com saudades do futebas e pra agradar fomos todos pra Joinville, aproveitamos pra comprar o material do Nettinho e mais umas coisitas que estavam faltando. E principalmente dar um descanço pra D. Raquel.
Essa é nossa última semaninha de férias, depois do carnaval, voltaremos ao "normal"... casa, escola, calor.... Se esse calor continuar não sei como vamos aguentar.... Sentiremos falta do "ventinho abençoado" da Enseada rsrsrs
Agora uma coisa eu conto pra vocês o Gabriel ta cada vez mais "atoa". Não sei mais o que fazer para dominar a ferinha... confesso que até tapas na bunda eu andei dando, mas pra variar sem muito sucesso. O danadinho ta me afrontando... não tem medo nem respeito por ninguém. Ele ja acorda ligado na tomada, é o tempo todo brincando e aprontando... ele não para um minuto, haja pique....
O mais complicado dessa história toda é estar na casa dos outros, principalmente avós. Porque não da pra brigar muito (eles acabam passando a mão). E como não estão mais acostumados com criancas ficam "reclamando" da hiperatividade dele. Dói no core ver as pessoas chamando seu filho de furação, vento sul, foguete... por mais que a gente saiba que ele não é fácil, que ele é tudo isso... dói muito.... e eu, infelizmente quando escuto falarem isso ou então chamando a atenção deles, eu acabo brigando com eles mais ainda e muitas vezes perco o controle (o que não é nada difícil). Muitas vezes, eu mesmo ja chamei ele assim... mas pra mim é uma forma carinhosa de chamar, quando a gente escuta de outras pessoas dá um ar de "criança mal educada", sei lá, pode parecer neura de mãe. Só rezo pra que essa fase danada passe logo e que todos saiam sãs e salvos.
Super beijo e boa semana pra nós....
Meu amado furacão!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Meu bebê ta crescendo...

Hoje estou passando por aqui pra contar que meu bebê ta crescendo.... Ja faz algum tempo que o Gabriel avisa que vai fazer  cocô... ja havia tentado colocar ele no vaso sanitário, mas sem sucesso... ele sentava, fazia "força" e nada.... pedia pra sair. Dois minutos depois ele fazia na fralda. Hoje ele avisou novamente, coloquei ele sentado e disse que se ele fizesse coco ali, daria um pirulito. Se to certa não sei... mas hoje pelo menos deu certo. Ele ficou meio confuso mas acho que vai continuar pedindo... o único problema é que normalmente ele pede pra fazer bem na hora do almoço. Haja estômago....

Super beijo... e mais novidades eu passo pra contar
Bina