quinta-feira, 21 de março de 2013

Participação especial...

Esse blog é muito importante pra mim... ele terá a participação de uma pessoa muito especial. Além dele ser meu conselheiro, meu professor, meu educador, ele é  meu pai...  e "Pai de 4 meninas"...  Com certeza tem muita experiencia pra passar....

O assunto de hoje: Reze com seu Filho

"Os primeiros educadores são os pais, e são eles que mostram por onde os filhos devem caminhar, de maneira correta e santa, colocando aos filhos as prioridades de uma vivência familiar, o amor e a oração.
A educação da fé deve começar desde a mais tenrra infância, crescendo pelo testemunho de vida cristã (Catecismo da Igreja Católica) 2221-2231.
A vida de oração traz paz interior, a paz entre o casal no lar e com os filhos, quebrando as barreiras do egoísmo.
Pais e filhos vão se descobrindo caridosos, primeiro porque rezam pelas pessoas, depois porque descobrem que podem fazer mais que simplesmente rezar pelo próximo.
" A família é o berço de vida e vocação de um indivíduo, que por meio "dela" recebe as primeiras informações de como viver e vencer; por meio da educação que vem dos pais este indivíduo torna-se um cidadão capaz" ( Aristóteles)."
 
Super beijo da Mãe de 2 meninos e do Pai de 4 meninas... (seu Osni, meu pai)
 
Leve seu filho a igreja...

... não importa a idade dele...

Eu e meu paizão
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu só quero Chocolate...

Meu dia não começou muito bom... to meio "carentinha" sabem como é.... quem sabe uma TMPzinha chegando... mas pra alegrar minha manhã, descobri que o Chocolate faz bem a saúde... E pra mim que sou chocólatra, isso é um motivo e tanto pra ficar feliz kkkk
O assunto de hoje no "Bem Estar" da globo era os benefícios do chocolate... olhem só quanto benefícios:
"Apesar de seu valor calórico, o chocolate tem também substâncias que fazem bem à saúde que justificam seu consumo regular e constante - recomenda-se que sejam consumidos de 20 a 40 gramas por dia, preferencialmente os que tenham mais de 60% de cacau, que são os meio amargos e amargos.
No Bem Estar desta quarta-feira (20), o endocrinologista Alfredo Halpern explicou que o doce pode melhorar o humor, reduzir o apetite por doces, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda ajudar no bom funcionamento do coração. De acordo com o médico, estudos populacionais mostram que o doce ajuda também na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo diabetes, por causa de uma substância chamada flavonóide, que funciona como protetora cardiovascular e ajuda a reduzir a formação de placas de gordura."

É ou não uma boa notícia?! então que tal um docinho pra alegrar??


 Super beijo
Bina

terça-feira, 19 de março de 2013

Além do sabor...

Final de semana tivemos encontro do nosso grupinho de casais... e uma das mulheres estava com problemas na bexiga... como estava frio, ela me pediu um chá. E eu, inesperiente não sabia o que oferecer. Até que falaram da Salsa ou salsinha... fiz o chá... mas não botei muita fé. Então fui pesquisar e ontem vi esse post no face... Olhem que interessante...

"O tempero mais comum da cozinha brasileira, vai muito além do sabor. A salsa, ou salsinha, ajuda os rins, o coração, regulariza a menstruação e a digestão.
A erva tem na sua composição química um tipo de óleo, chamado apiol, sais minerais,...Ver mais

LIMPE OS SEUS RINS!

Os anos passam e os nossos rins filtram o sangue, remove o sal, veneno e qualquer indesejado que entra no nosso corpo.

Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza.

Como é que vamos libertar-nos disso?

É muito fácil, primeiro lavar um ramo de salsa, limpar, depois cortá-la em pedaços pequenos e colocá-lo numa panela, despeje água limpa e fervida a por dez minutos e deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa, mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.

Beber um copo por dia e vai notar que todo o sal e outro veneno acumulado vão sair dos seus rins, por micção, também vai notar a diferença que nunca sentiu antes.

Salsa é conhecida como a melhor limpeza de tratamento para os rins e é natural , LIMPE OS SEUS RINS!"
 
Fica a dica...
 
 


Super beijo
 
Bina

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fazer para vender!!

Desde o verão, tenho uma nova paixão... a costura!! Ja fiz várias reformas nas roupas das crianças e do maridão... ja fiz umas sainhas para minhas sobrinhas... agora to fazendo uns coelhinhos para a Páscoa... to procurado alguma coisa que me agrade e que dê dindim. E precinto que a costura vai me dar isso. Só não sei direito o que... Mas em todos os casos, coloquei os meus coelhinhos a venda. São pequenos, de tecidos e recheados com um sonho de valsa. Preço: R$ 2,50, cada. Tem tiver interesse, só mandar um recadinho com a quantidade e com as cores. E se tiverem alguma sugestão para eu poder costurar, estou aceitando....
Super beijo
Bina

  
Meus coelhinhos..

quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo papa...

Esse é um assunto que está na mídia... mas quem é o Papa? Pesquisando no "google" achei várias informações...

Papa (possivelmente provém do latim "Papa", uma palavra carinhosa para pai) é o Bispo de Roma, e como tal, é o líder mundial da Igreja Católica.
O Papa é eleito pelo Colégio dos Cardeias, e seu posto é vitalicio. Seu cargo eclesiástico é chamado de Papado e sua sede de "Santa Sé", o papa também é o Chefe do Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado soberana enclavada por Roma. A religião católica acredita que Jesus designou São Pedro como "pastor" e "rocha" da Igreja, chefiando-a, e os Papas, como seus sucessores, possuem autoridade para governar a Igreja e a fé católica, e infatibilidade para ensinar e definir os pontos centrais da doutrina cristã.

Pois é... é uma função tamanha importante e eu como católica acredito nisso. Ontem ao ver a fumaça branca saindo da chaminé, me deu uma sensação de muita paz. Confesso que fiquei muito emocionada e até chorei... Meu marido me perguntou, "mas porque choraste?" Na hora não soube responder, mas depois escutando aos programas (principalmente da Canção Nova), escutei a seguinte frase. "Agora temos um PAI, parece que estávamos órfão". E é isso mesmo... o papa é nosso pai espiritual... Sabemos que Jesus é o caminho... mas ele nos mostrará por onde devemos ir para chegar até Jesus. Peço a Deus que nosso novo Papa tenha força e coragem para ajudarnos a seguir os caminhos de Cristo.
Um outro motivo por eu ficar tão emociona foi a escolha do nome: Francisco. Tenho um grande carinho por esse nome. É o nome do meu avó paterno e nome de um Santo que tem muito a nos ensinar. São Francisco de Assis, meu dois intercessores junto a Deus.
Meu post hoje fugiu do que eu normalmente costumo a dizer, mas como mãe, me preocupo muito com o futuro dos meus filhos, principalmente o religioso. Como mãe católica, gostaria que meus filhos continuassem a seguir a Jesus. Respeitassem a quaresma, fossem a missa, vivessem em comunhão. Hoje o mundo mostra muitos caminhos que fogem da nossa educação. Que colocam em dúvidas nossos encinamentos e nossas culturas. Não é uma tarefa muito fácil, como diria minha mãe e conselhera: "só atraves da oração."


Super beijo e fiquem com Deus

quarta-feira, 13 de março de 2013

Correndo atras do prejuízo..

Como já havia contado... estou correndo. Minha meta é correr 5 km, mas o mais legal dessa história é que quanto mais exercícios eu faça, mais eu quero fazer. Procurei saber os benefícios da corrida e olha que legal... (Texto tirado do site Boa Forma)

A corrida é a atividade queridinha de quem quer emagrecer. Além de ajudar a definir pernas, bumbum e barriga, esse esporte traz muitos outros benefícios para a saúde. Quer saber quais são? Então veja a lista de vantagens divulgadas na BOA FORMA:
1. Emagrece! “A corrida é cada vez mais a escolha preferida das mulheres para enxugar os excessos, porque é possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino”, diz o professor Guilherme Arnone, técnico de corria da Cia. Athletica, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.
2. Exercita a cabeça. Toda a atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.
3. Melhora o sono. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelaram que a corrida diminui pela metade o tempo para pegar no sono e aumenta em quase 60 minutos a quantidade horas dormidas.
4. Previne doenças. Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos  (células que atacam bactérias e vírus), de acordo com o estudo realizado na Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos.
5. Deixa o coração resistente. A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

Então... vamos dar uma corridinha???



Super beijo
Bina 

terça-feira, 12 de março de 2013

Tag...

Tag do blog A Mamãe ta na internet aí vai a resposta:

1 - Como escolheu o nome do blog?
  Como gostaria de falar sobre as minhas aventuras de ser mãe de 2 meninos com idades diferentes... acabei deixando Mãe de 2 meninos
 
2 - Quanto tempo se dedica ao blog? 
Tento me dedicar pelo menos uma vez por dia.... aproveito a hora do soninho do Gabriel.
 
3 - Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?
Ainda não, e espero não ter.
 
4 - Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, a vários blog sobre maternidade...
 
5 - Quanto tempo está na blogosfera?
Há pouco tempo, comecei em outubro de 2012.
 
6 - Qual blog visita todos os dias?
Visito os blogs que estão no meu link.
 
7 - Quantos blogs visita por dia?
Depende, se tem post novo, leio quase todos da minha lista.
 
8 - Quantos livros lê por mês?
Nenhum... gostaria de ler, mas falta tempo. 
 
9 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, mas nada como uma visita ao face ou a outros blogs....
 
10 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
Acho que não....

Espero que tenham gostado ;)

segunda-feira, 11 de março de 2013

Amar e Educar

Acho que um dos maiores medo de uma mãe e de um pai é o futuro dos filhos. Quando pensamos em ter um filho, já vem em mente como ele será, se ele será inteligente, culto, educado, que profissão irá seguir... Porém o mundo também oferece situações "prazerosas e desafiadoras" para a família. Situações que podem comprometer ou colocar em dúvidas o que estamos tentando passar para nossos filhos.  Como então, cuidar dos nossos filhos para que ele seja feliz e siga o que você acha correto?
Final de semana, tivemos nosso encontro de casais, e esse foi um dos temas discutidos... e  chegamos a conclusão a resposta para essa pergunta é LIMITE.
Segundo o psicólogo Dr. Ivan Capelatto, na revista Brasil Cristão, os limites impostos aos filhos tem duas finalidades:
1º Mostrar  que o amor dos pais é constant, e que o filho lhes pertence.
2º Que o filho deverá se transformar em un adulto, dono de si mesmo, que age segundo o desejo que construiu para si, um desejo que preserva a vida, que mantém ligado ao seu objetivo de vida, ao sonho realizado por ele mesmo, então vivendo como ser autônomo, que sabe cuidar e se protejer.
Os limites são atos que guiam a vida do filho ainda adolescente. Os pais devem conversar e chegar a um consenso e definir os "sins" e os "nãos" que vão regular as saídas, as amizades, os lugares. Enfim, que vão dirigir as escolhas ainda imaturas do filho. Sabemos que essas atitures irão gerar muitos conflitos, mas quem senão os pais para suportar uma crise de raiva, choro e ódio, sabendo que esta atitude é para o bem dos filhos.
Devemos passar para nossos filhos o porque queremos que eles faças tão coisa e não simplismente proibir. Hoje as informações chegam muito rápido em nossas casas e devemos estar preparados para saber como passar para nossos filhos. Não é uma missão fácil, mas com certeza nosso coração falará mais forte e saberemos qual caminho tomar.

Super beijo e boa semana
Bina

domingo, 10 de março de 2013

A ganhadora da bolsa é...

Hoje fiz o sorteio do bem... fiquei bem contente, apesar de poucas pessoas se inscreverem.... As vendas ainda continuam, quem quiser comprar é só deixar recadinho...  E quem quiser ajudar também.. ainda tem muita coisa pra ser feita e muita gente pra ser ajudada.

Mas vamos a que interessa: Quem ganhou foi a Bruna Duarte, de São Francisco do Sul. Parabéns Bruna e obrigada meninas e continuem acompanhando o blog... Fiquem a vontade para darem sugestões e críticas.

Super beijo

 OBS: Eu filmei o sorteio, mas não ficou boa a filmagem... mesmo assim vou tentar colocar aqui (assim que meu celular decidir trabalhar...)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher

Nada como acordar com um beijo e um "parabéns amor, pelo seu dia..." Com certeza o melhor presente. E bom saber que se é valorizada, e são nessas pequenas ações que a gente vê isso.
E para o meu dia ficar melhor ainda, hoje é niver de uma super mulher. Uma verdadeira guerreira, um verdadeiro exemplo a ser seguido. Sabe aquele tipo de mulher que sabe falar na hora certa e calar na hora exata. Pois é... ela é assim. Consegue se expressar só atraves do olhar.... Tem um sorriso encantador que consegue conquistar muita gente. É difícil achar alguem que não goste dela... Tem um jeitinho meigo, delicado e frágil.... Ao mesmo tempo tem uma força inegualável. Ja sofreu muito, ja teve muitas dúvidas e medos e sempre as superou atraves da oração. Hoje me pergunto, o que seria de mim sem essa mulher??? Meu pai que me perdoe, mas essa mulher carregou essa família no colo. Um verdadeiro colo de mãe.... Sem desmerecer meu pai, que é um grande homem também... mas foi através da oração dela que estamos tão bem. Ontem meu pai escreveu no face (meu pai também é moderno) que "Família dividida á campo para a ação do inimigo de Deus." E eu sei que foi graças as orações dela, que nossa família é tão unida.
Ela é tão especial, que recebeu o nome da mulher mais poderosa... Maria. Concidência??? Não.. obra de Deus. Feliz aniversário D. Maria Raquel, te amo muito...

Um super beijo a todas as mulheres


quinta-feira, 7 de março de 2013

Meta a ser alcançada...

Desde que vim da praia... coloquei na cabeça que iria correr 5 km. Comecei caminhando e dando uma corridinha básica. Ontem fui correr, sempre na companhia do maridão e dos filhos (eles de bike) e na boa... ja to conseguindo quase 2 km.... Parece pouco, mas pra mim que estava parada, é um grande avanço.
Um outro avanço é mas minhas costuras... comecei aos pouquinhos na casa da minha mãe.... e não parei não. Sei que muitos duvidavam, mas continuei e estou cada vez melhor (modesta eu). Ja fiz até bainha de calça jeans e o mais legal é meu marido pedindo pra eu arrumar a calça dele. Pra mim isso vale muito, pois significa que ele ta botando fé.
Agora, uma coisa que me deixou um pouco triste, foi o sorteio do bem que to fazendo....   Poucos se inscreveram, então pensei... se eu colocasse algo dentro da bolsa???
Então pergunto... caso vc ganhasse uma super bolsa, o que você gostaria que tivesse dentro?

Super beijo e aguardo retorno OK?
Bina


segunda-feira, 4 de março de 2013

Sorteio do Bem...

Ta chegando a hora do sorteio da bolsa confeccionada pela Eva, uma senhora que faz e vende essas bolsas para ajudar as pessoas e a igreja, lá no Ubatuba - SFS. Com o dinheiro das vendas ela ja comprou a geladeira para a igreja, comprou os ventiladores para a igreja e ainda compra cestas básicas para as famílias carentes cadastradas na igreja. Só vale lembrar que ela ainda precisa de ajuda... e muita ajuda... Se alguém tiver retalhos de tecido de forração de sofás, ou outros tecidos, fios ou quem sabe até uma máquina de costura é só entrar em contato comigo, que terei grande prazer em passar para ela. Uma outra grande ajuda é na compra das bolsas que ela faz... é super baratinha e são super bonitas e resistentes (o Gabriel adora andar dentro da bolsa rsrss). Interessados em querer ajudar é só deixar um comentário que entramos em contato e vamos buscar no local e até entregamos as bolsas...




Essa é a bolsa que escolhi para o sorteio... como ja havia falado, é de retalho, mas super bonita...
Clique aqui (vai abrir o post Correria e Sorteio) vá até os comentários e deixe seu nome e e-mail para o sorteio, que gostaria de fazer dia 09 de março.

Super beijo
Bina

sexta-feira, 1 de março de 2013

Esse é pra casar!!!

Ontem, conforme havia posto no meu face, recebi a declaração de amor mais linda do mundo. Fui a última a tomar banho e antes de mim foi o Nettinho.... Como estava cansada ja ia brigar com ele pela demora... mas me segurei porque estava lendo a lição dele e quando eu terminei ele havia saido.
Entrei no banho... deixei a água escorrer bastante pra poder relaxar, ja que estava bastante cansada...
Quando desligo o chuveiro e vou me secar... olho para o espelho embasado e vejo uma caretinha ;) e uma frase "te amo mãe!".... quase matei dele de tanto beijar....
Cheguei no quarto e falei pro marido... acabei de receber uma linda declaração de amor... ele me olhou com uma cara tipo assim "de quem".... foi muito engraçado....
 Claro que tive que compartilhar com a galera do face que havia recebido uma declaração de amor do meu filhote... e na hora ele me perguntou "vc não colocou meu nome né?" questionei o porque e na hora ele me respondeu "para né mãe, depois a galera do colégio fica me zoando..." confesso que fiquei com peninha, mas pedi a ele que não ficasse com vergonha e que se alguem zoasse com ele ele que desse uma boa resposta....

Mais tarde vendo a novela das 9 com o Nettinho, passou a Morena grávida.. rindo e correndo no campo... ele olhou pra mim e disse:  "Na novela só aparece o lado da gravidez... elas não ficam com dores, enjoadas... é tudo fácil..."

Vão me dizer que esse não é pra casar... faz uma linda declaração de amor e ainda sabe o quanto é difícil ser mulher... só faltou oferecer chocolate rsrsrs

Te amo muito meu filho e espero que você não mude e continue sendo esse homenzinho lindo e gentil... Ja te falei isso mas vou repetir... Você é muito especial!!!

Super beijo e um ótimo fim de semana...
Meu homenzinho