terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hora de dormir...

Por aqui a hora de dormir não anda muito fácil. O Netto, apesar de ja ter 9 anos, não gosta de dormir sozinho. E eu não o culpo, pois quando morávamos na praia, só um quarto tinha ar condicionado e com pena dele, deixávamos ele dormir com a gente. Isso durou quase 4 anos. Nos mudamos pra Joinville e agora tem o Gabriel. Com a desculpa de poder dormir melhor e direto, o meu marido se mudou para o quarto do Netto. De tanto eu relamar que não era certo, meu marido está tentando voltar a dormir comigo... mas bate a dor de barriga, calor, medo, insônia... tudo o que pode se imaginar no Nettinho. Resultado: o Junior vai pra cama com ele.
Ja o Gabriel ta indo na mesma onda.... também sem culpa.... o primeiro sono ele dorme no berço... mas depois, como estou sozinha na cama, acabo deixando ele na cama comigo. E agora ele dorme muito melhor quando está na cama comigo, aquela história de sentir o cheiro, sabe?  Sei que não ta certo, mas não consigo, ou melhor, não conseguimos deixar de fazer as vontades deles. Li um artigo, chamado "Eu sofri as consequências do Nana nenê", e confesso que muitas vezes fiz isso com o Nettinho... fechar a porta e deixar ele chorando até dormir. Não sei se estamos certos ou não... se isso trará consequencias ruins ou não o que sei é  que de teorias estamos cheiros, mas o que manda é o sentimento de pai e mãe. E o nosso nos diz que devemos sim, dormir com os nossos amadinhos.

E como é a noite de vocês?? Não esqueçam de deixar seu comementário.... Adorooooo!!


Ha, essa semana teremos novidades, um post dedicado a pessoas que fazem o bem....

Super beijo
Gabriel quando ainda dormia bem... sem manhas.


2 comentários:

  1. Vou te contar um segredinho que pra Lara deu certo: há algum tempo atrás quando ela tinha medo de muitas coisas, entre elas o de dormir sozinha, eu conversei com ela e pedi que desenhasse em uma folha tudo, exatamente tudo que ela tinha medo (sem se preocupar como estava o desenho). Depois conversei amigavelmente (sem ignorar seus medos) que nós duas juntas íamos dobrar a folha (com todos os seus medos) e íamos deixar muito bem escondido (o dela coloquei em uma caixa que quase não era usada e ficava na sacada). Alguns dias, ou melhor noite rezava com ela, pedindo a presença dos anjinhos e assim perdeu o medo. Não sei a explicação psicologica, mas deu certo. Essa dica peguei com a "Super Nany".
    Bjs, espero que dê certo... e nada de trocar a companhia do marido pelo dos filhos heim???rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer com o Nettinho.... obrigada e continue me acompanhando e comentando... Adoroooo. Super beijo


      Excluir